publicações-rumo

Publicações

Notícias


BB lança modelo de atendimento digital para clientes MPE

31 de março de 2015

O Banco do Brasil lança um novo modelo de relacionamento com
clientes micro e pequenas empresas (MPE), com faturamento bruto de até R$ 1
milhão por ano, que permite prestar atendimento à distância e em horário
estendido, chamado BB MPE Digital. O modelo foi iniciado em 2013, em caráter de
piloto e para público selecionado, com a implantação do Escritório de Negócios
Remoto em São José dos Pinhais (PR). Para iniciar a nova fase, um novo
escritório foi aberto em Joinville (SC), neste mês de abril.

No escritório paranaense, 15 mil clientes são atendidos das
8h às 18h. O serviço é prestado por gerentes especializados com conhecimento em
produtos e serviços destinados às pessoas jurídicas, em especial para os
segmentos micro e pequenas empresas e cooperativas. Mais da metade dos clientes
empresa do BB estão aptos a serem atendidos nesse novo formato.

A experiência demonstrou evolução, em vários indicadores,
notadamente, no índice de satisfação do cliente, em aproximadamente 10% ou 6
pontos percentuais, caracterizando melhoria no atendimento ao cliente MPE.

A nova plataforma de relacionamento marca o início de um
processo de mudança e modernização dos modelos adotados pelo Banco para se
relacionar com seus clientes MPE.

Entre as principais inovações previstas para esses
escritórios, está o uso de ferramentas de conveniência digital, como
videoconferência, mensagens instantâneas, e-mail, chat on-line, internet, troca
eletrônica de documentos e gravações telefônicas, entre outros.

O uso desses dispositivos permitirá que o cliente seja
atendido sem a necessidade de ir até um agência física, o que está alinhado à
evolução do comportamento do consumidor empresarial do BB que, em 2014,
apresentou um crescimento de 196% nas transações mensais em dispositivos móveis
(mobile) e 34% no uso do gerenciador financeiro (internet banking).

Há previsão de inauguração, ainda este ano, de mais um
escritório nos mesmos moldes na cidade de Ribeirão Preto (SP). A expectativa é
atender neste modelo aproximadamente 600 mil cliente MPE até 2017. 

O vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas
Empresas do BB, Osmar Dias, considera que “o relacionamento com o empresário
por meio das ferramentas digitais, sem abrir mão da especialização do
atendimento pessoal, corresponde a um desejo muito forte dos clientes e está em
sintonia com a evolução da mobilidade e com a mudança de comportamento digital
desse cliente. Atender esse anseio significa oferecer de forma inovadora
benefícios, como agilidade, acessibilidade e conveniência, contribuindo para
melhorar a experiência do empresário, oferecendo-lhe comodidade e modernidade
no acesso ao BB e maior tempo para se dedicar ao seu negócio”.

Na primeira quinzena de abril, o Banco do Brasil anunciou a
expansão da rede especializada no atendimento ao público MPE, hoje com nove
agências em funcionamento. O objetivo é chegar a 50 agências até o final de
2015.

Banco da micro e pequena empresa – O Banco do Brasil mantém
relacionamento com mais de 2,3 milhões de micro e pequenas empresas, sendo o
maior parceiro do segmento. O apoio pode ser comprovado pelo crédito concedido
às MPE: até o final de 2014, o saldo de operações superou R$ 102 bilhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BB

Foto: SXC

Mais notícias