publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia quer financiar empresas do parque tecnológico

31 de março de 2015

O presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, e o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Manoel Gomes de Mendonça Neto, assinaram na última terça-feira (31/3) um Protocolo de Intenções com o objetivo fomentar projetos de inovação, com foco inicial nas empresas incubadas do Parque Tecnológico da Bahia. No auditório Tecnocentro Bautista Vidal, o presidente da agência de fomento fez uma exposição sobre a linha Inovacred e repassou informações sobre o procedimento para financiamento. Acompanharam o presidente, o Diretor de Operações, Paulo Costa, e o Gerente de Negócios de Salvador, Sérgio Silva.  

Manoel Mendonça, titular da Secretaria de Ciencia, Tecnologia e Inovação (SECTI) afirmou que recebia com satisfação a proposta da Desenbahia porque o financiamento faz parte do negócio. “A maior parte dos gestores das empresas incubadas se volta mais para a questão técnica, mas é evidente que chega um momento em que a questão financeira tem que ser enfrentada”. Ele considerou a Desenbahia como instituição pioneira na oferta de financiamento às empresas do Parque Tecnológico da Bahia. Atualmente, são 41 empresas incubadas que empregam 450 profissionais.  

A empresária Letícia Lisboa, da empresa Dossier Digital, presente à apresentação, foi a primeira a obter financiamento da Desenbahia. Ela trabalha com inovação social e pilota o projeto “Meusoft”, uma plataforma que apresenta aplicativos para smartphones e desktops direcionados para gestão de pequenos negócios. Com o financiamento, a empresa vai disseminar centros de treinamento em bairros populares de Salvador. “O governo tem planos que viabilizam o processo de criação dos projetos, mas estava faltando financiamento para viabilizar a comercialização. A Desenbahia cobriu este vazio”.   

Aos empresários, Otto Alencar Filho informou que a Desenbahia tem R$ 80 milhões inicialmente para o Inovacred, com uma taxa anual imbatível, e 24 projetos em fase de análise.

Fonte: Ascom/Desenbahia

Mais notícias