publicações-rumo

Publicações

Notícias


Prêmio ABDE-BID abre inscrições para a edição 2022

Prêmio ABDE-BID abre inscrições para a edição 2022

6 de maio de 2022

Com o objetivo de contribuir para a geração e disseminação de conhecimento sobre a agenda do desenvolvimento no país, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), abriu no dia 05 de maio as inscrições para a 9ª edição do Prêmio ABDE-BID de Artigos sobre Desenvolvimento. O regulamento pode ser consultado em www.abde.org.br/premio-abde-bid.

Este ano, o destaque vai para a agenda  do desenvolvimento sustentável, com dois recortes específicos para o tema. A premiação será dividida em três categorias. São elas: Financiamento ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e inovativo; Micro, Pequenas e Médias Empresas na agenda sustentável; e Sistema OCB: Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito. O primeiro colocado em cada categoria receberá um valor de R$ 8 mil.

Serão aceitas inscrições até o dia 04 de novembro deste ano e poderão concorrer – nas três categorias – autores vinculados às instituições associadas à ABDE, ligados a universidades e institutos de pesquisa ou os interessados na temática do fomento ao desenvolvimento, sem nenhum vínculo institucional específico. Além disso, só será aceito um artigo por candidato. O resultado da premiação será divulgado em fevereiro de 2023 e a entrega dos prêmios ocorre em março de 2023.

De acordo com a presidente da ABDE, Jeanette Lontra, o prêmio é mais uma forma de dar visibilidade às iniciativas de fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento e da agenda sustentável no país. “Nós já lançamos, em março deste ano, o Plano ABDE 2030, com diretrizes concretas para o financiamento ao desenvolvimento sustentável. Agora, com o Prêmio ABDE-BID, daremos ainda mais reconhecimento a pesquisadores e profissionais que enxergam a sustentabilidade como um princípio que deve ser integrado ao dia-a-dia de todos os setores, não se limitando a uma agenda pontual”, reforçou.

SERVIÇO

9ª Edição do Prêmio ABDE-BID de Artigos

Inscrições: 05 de maio a 04 de novembro de 2022

Divulgação dos vencedores: Fevereiro de 2023

Entrega do prêmio: Março de 2023

Informações: abde.org.br/premio-abde-bid

Mais notícias