publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco do Brasil recebe certificado pela Women on Board por diversidade de gênero

Banco do Brasil recebe certificado pela Women on Board por diversidade de gênero

31 de março de 2022

As integrantes do Conselho de Administração, Iêda Cagni, presidente do Conselho, Rachel Maia e Debora Nascimento, representaram o Banco do Brasil no recebimento do Certificado Women on Board (WOB) que reconhece, valoriza e divulga boas práticas corporativas sobre a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos, para demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade. A WOB, iniciativa apoiada pela ONU Mulheres Brasil, acompanha os impactos para as companhias oriundos da presença de mulheres em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social. 

“Quando falamos em equidade de gênero, é claro que olhar para a nossa história como sociedade nos mostra lutas, conquistas e avanços. E, se por um lado sabemos que sempre temos muito em que avançar, também é motivo de orgulho, para nós do conglomerado BB, marcamos a posição de liderança também em indicadores de diversidade, com viés de equidade de gênero, em um momento em que globalmente se debate sobre as questões ASG”, afirmou a presidente do Conselho de Administração do Banco

Cabe destacar que, no dia 08 de março, o Banco do Brasil lançou o movimento “BB pra Elas”, dedicado à mulher brasileira cliente BB ou que venha ser cliente. O objetivo é apoiar as mulheres e o empreendedorismo feminino, por meio de soluções financeiras, educação empreendedora, saúde e bem estar, e uma série de condições especiais. No Banco do Brasil, 38 milhões de mulheres são clientes, representando aproximadamente 50% do total de clientes. Existe um relacionamento do Banco com as mulheres com voz ativa no agronegócio e nas decisões de micro, pequenas e médias empresas. 

Para o presidente Fausto Ribeiro, tanto o reconhecimento, como o lançamento do movimento reforçam o compromisso do BB em oferecer opções adequadas aos clientes. “O Banco do Brasil, ao se colocar de forma relevante nesse movimento em benefício do empreendedorismo feminino, demonstra que é de fato uma instituição que apoia as mulheres para que continuem a levar adiante sua força e vitalidade em todos os campos da nossa sociedade”, afirmou.

Fonte: Ascom/Banco do Brasil

Mais notícias