publicações-rumo

Publicações

Notícias


Inscrições prorrogadas: edital de seleção de associadas da ABDE para projeto piloto sobre integração dos ODS

17 de novembro de 2021

A ABDE prorrogou o prazo de inscrições do edital, lançado em novembro de 2021, para selecionar até sete instituições associadas para testar a implementação da metodologia que está sendo desenvolvida para alinhamento dos portifólios e integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos processos internos das Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) brasileiras. O objetivo é selecionar aquelas que estejam engajadas em transformar a atuação da instituição, buscando foco maior em ações que contribuam para o fomento ao desenvolvimento sustentável e para a Agenda 2030. As inscrições estão abertas asté 14 de dezembro.
O projeto “Integrando os ODS como uma metodologia para mensurar a efetividade das IFDs brasileiras”, realizado com apoio do projeto Finanças Brasileiras Sustentáveis (FiBraS) da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), busca aprimorar o framework brasileiro de finanças sustentáveis por meio da difusão e incorporação dos ODS pelas IFDs nacionais e subnacionais como instrumento para auxiliar seu reposicionamento tanto em termos de mandato quanto de efetividade de alocação de capital e avaliação do processo.
Para participar da seleção, a instituição deve possuir anuência de pelo menos um diretor, dedicar uma equipe técnica para acompanhar e desenvolver o piloto internamente com disponibilidade de no mínimo 4h semanais e ser capaz de fornecer informações detalhadas da carteira em janeiro de 2022, de forma a permitir o início da implementação da metodologia de avaliação. A implementação do piloto será ao longo do primeiro semestre de 2022.
Seguem abaixo o edital da seleção e o formulário para inscrições. Participe!
Edital de Seleção
Formulário de Inscrição
ANEXO I – Termo de compromisso
ANEXO II – Indicação da equipe responsável

Mais notícias