publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sicoob vence Prêmio Banking Transformation 2021

23 de dezembro de 2021

A 17ª edição do Banking Transformation – Relatório Bancário, uma das premiações mais importantes e respeitadas do setor financeiro do Brasil, anunciou o Sicoob como o grande vencedor da categoria “Inclusão Financeira”, com o  case “Sisbr 20 anos”. O prêmio tem como objetivo promover, incentivar e valorizar as principais iniciativas e melhores cases das instituições. 

Este ano, o Sisbr – Plataforma de Serviços Financeiros do Sicoob –, que ao longo de duas décadas passou por um processo contínuo de aprimoramento e melhorias, foi o vencedor. Ele tornou-se um ecossistema completo de soluções tecnológicas para atendimento personalizado e humanizado nas cooperativas. 
Atualmente, a rede de cooperativas financeiras que integram o Sicoob soma mais de 3,6 mil pontos de atendimento, localizados em todos os estados e no Distrito Federal. Além da atuação presencial, essas cooperativas contam com um completo ecossistema digital para atender os seus mais de 5,8 milhões de cooperados. 
Construído em tecnologias modernas, o Sisbr é operado a partir de robustos datacenters distribuídos geograficamente em Brasília, que o conferem a solidez e confiabilidade para os rigorosos padrões de automação em instituições financeiras de grande porte. A solução conta com módulos responsivos e adaptados às diferentes realidades e sazonalidades de um país de dimensões continentais.  
Segundo Antônio Vilaça Júnior, Diretor de Tecnologia do Sicoob, o Sisbr ao longo dos anos passou por um processo contínuo de aprimoramento e tecnificação, e hoje é um core financeiro completo de soluções digitais e ferramentas que possibilitam os mais de 40 mil funcionários manterem o engajamento e relacionamento com os cooperados. 
O Sisbr tem uma importância fundamental no crescimento dos negócios das cooperativas, pois automatiza os diversos processos, operacionaliza os produtos e entrega uma experiência fluída aos cooperados. A TI do Sicoob trabalha literalmente orientada ao negócio, com os times dedicados na implementação de soluções para atender as necessidades dos cooperados e apoio integral nos períodos das campanhas comerciais. “Em novembro/21 contabilizamos mais de 1 bilhão de transações realizadas pelos cooperados nos canais de atendimento”, comenta Vilaça. 
Para o Sicoob, receber esse prêmio significa que a instituição está no caminho certo: é o reconhecimento ao trabalho árduo realizado pelos times do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) e pelas cooperativas que estão no front do atendimento aos cooperados. Ao todo, 231 cases concorreram à premiação. “Para nós, é um grande orgulho ter um case tão robusto para participar desta premiação. Saímos vencedores deste prêmio, então, é uma gigantesca conquista”, finaliza o executivo. 
Fonte: Ascom/Sicoob

Mais notícias