publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae lança campanha de renegociação de dívidas

Sebrae lança campanha de renegociação de dívidas

3 de junho de 2022

O Sebrae realiza, na próxima semana, uma campanha para renegociação de dívidas, em parceria com instituições financeiras de todo o país. A ação tem o objetivo de apoiar pequenos negócios que tomaram empréstimos com garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e se encontram com parcelas atrasadas, em especial, aquelas que tiveram os créditos contratados no período pandêmico.

A iniciativa conta com o apoio da ABDE e terá a participação de associados e integrantes do Sistema Nacional de Fomento. As instituições financeiras confirmadas na ação são:, Banco do Brasil, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP), Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento), Caixa Econômica Federal, Banco Original, Serasa, ACCrédito. A proposta é fazer com que os micro e pequenos negócios consigam normalizar os fluxos de pagamentos, e assim prosperarem. O Sebrae vai prover orientação financeira àqueles que queiram readequar seu fluxo de caixa às nova condições do empréstimo.

A campanha iniciará na segunda-feira, dia 6 de junho, com um ciclo de palestras on-line, onde será explicado, detalhadamente, cada passo a ser tomado para a renegociação com os parceiros, além de contar com dicas de especialistas da área. As palestras acontecerão no canal do Sebrae, no YouTube.

Mais informações no site do Sebrae

Mais notícias