publicações-rumo

Publicações

Notícias


Projeto do Bandes estimula conhecimentos de gestão para empreendedores

Projeto do Bandes estimula conhecimentos de gestão para empreendedores

4 de maio de 2022

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a consultoria Deloitte se uniram para promover, durante o ano de 2022, a Jornada do Conhecimento, com um ciclo de palestras para apoiar os empreendedores capixabas, focando em conhecimentos sobre gestão empresarial, que é uma das engrenagens principais para o bom funcionamento de toda uma organização. 

Na última sexta-feira (29/04), aconteceu a aula inaugural de uma das seis palestras programadas para o ano, com foco nos conceitos da sustentabilidade e nos princípios Environmental, Social and Governance (ESG) ou, no Brasil, Ambiental, Social e Governança (ASG) das empresas. 

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, falou sobre a importância desta cooperação para o aumento da influência do banco e da consultoria no Espírito Santo.  “Com a seleção de temas como ESG, inovação, governança, entre outros, promoveremos discussões técnicas e atuais sobre temas e desafios iminentes do ambiente corporativo e empresarial nacional e internacional”, ressalta o diretor.

A cada dois meses, Deloitte Brasil e Bandes realizarão palestras, em formato on-line, para os empresários capixabas interessados em temas voltados para gestão de empresas, com a instrução de especialistas e apresentação das linhas de financiamento cases de sucesso do banco, sempre com um parceiro coanfitrião. Nesta primeira edição, o banco capixaba e a consultoria nacional contam com a participação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

“A parceria com a Deloitte, a maior consultoria empresarial do mundo, para promover ‘A Jornada do Conhecimento’, apoia um dos nossos objetivos de fornecer conhecimento para o setor produtivo capixaba. Com essa união, estamos nos conectando às melhores práticas empresariais que fortalecerão a melhoria do ambiente de negócios do Estado, em especial para nossos clientes e parceiros”, afirma Navarro.

 

Agenda de palestras:

 

Tema: “ESG e Sustentabilidade”

Data: 29/04/2022

Palestrante: Anselmo Bonservizzi, sócio líder de Risk Advisory da Deloitte.

 

Tema: “A jornada da transformação digital”

Data: 25/05/2022

Palestrante: Fabio Carneiro, sócio líder do CFO Program da Deloitte.

 

Tema: “Tax do futuro e a reforma tributária”

Data: 27/07/2022

Palestrante: Guilherme Giglio, sócio de Tax/BPS da Deloitte.

 

Tema: “Gestão de Inovação”

Data: 28/09/2022

Palestrante: Glaucia Alves, sócia líder de Inovação da Deloitte.

 

Tema: “Capital de giro e vendas de carteiras de crédito”

Data: 23/11/2022

Palestrante: André Magalhães, sócio de Financial Advisory da Deloitte.

 

Tema: “Como estruturar o plano de sucessão”

Data: 01/02/2023

Palestrante: Luiz Barosa, sócio de Consultoria em Capital Humano da Deloitte.

 

Fonte: Ascom/Bandes

Mais notícias