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Presidentes da FINEP e do BNDES participam de inauguração de fábrica de medicamentos da EMS, que teve apoio de R$ 460 milhões da Financiadora
3 de setembro de 2024
Na sexta-feira (23), o presidente da ABDE e da Finep, Celso Pansera, e o presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, estiveram ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e das ministras Luciana Santos e Nísia Trindade na inauguração da Fábrica de Medicamentos da EMS, em Hortalândia/SP.
O projeto do novo centro de produção, que contou com cerca de R$ 460 milhões em investimentos, por meio do programa Finep Mais Inovação, terá como objetivo o desenvolvimento de 29 produtos distribuídos em quatro linhas estratégicas: analgésicos, medicamentos oftálmicos, tratamentos para combate ao câncer e uma linha voltada ao mercado internacional.
Para o gerente do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida da EMS, Igor Bueno, o recurso vindo da instituição de fomento foi essencial para o negócio e para saúde. “O apoio da Finep é fundamental para que a empresa amplie as opções de acesso a tratamentos, oferecendo uma gama de primeiros genéricos e novos produtos com inovações incrementais, além de fortalecer seu portfólio para o mercado internacional”, afirmou o dirigente.
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O Plano Estratégico de Inovação tem como objetivo apoiar o ciclo de desenvolvimento de novos produtos, visando a ampliação do portfólio da EMS e o aumento da sua participação no mercado farmacêutico nacional.
O projeto da empresa EMS consiste no desenvolvimento de 29 produtos relacionados a 4 linhas de medicamentos – analgésicos, internacionais, liofilizados e oftálmicos –, visando ampliar alternativas de acesso a tratamentos por meio da oferta de primeiros genéricos; aumentar o portfólio da empresa, por meio da introdução de novos produtos com inovações incrementais, contribuindo com a consolidação da sua posição de liderança no mercado nacional; e constituir um portfólio internacional, de forma a contribuir para o adensamento sua estratégia de internacionalização.
O crescimento do segmento de genéricos indicam maior concorrência e disponibilidade de produtos no mercado brasileiro, possibilitando maior oferta de medicamentos para diferentes tratamentos, redução de gastos e maior acesso à população.
Dentro da linha internacionais, há o desenvolvimento de medicamentos para diabetes, que também irão rodar nessa planta.
Fonte: Ascom/Finep
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