publicações-rumo

Publicações

Notícias


Presidente da ABDE participa de painel sobre bioeconomia, na COP 27

Presidente da ABDE participa de painel sobre bioeconomia, na COP 27

18 de novembro de 2022

Em sua primeira agenda oficial na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), a presidente da ABDE, Jeanette Lontra, participou do painel “Bioeconomia na Amazônia: o papel do setor privado”, na segunda-feira (14/11). O debate girou em torno das formas como as instituições financeiras podem conduzir a economia na região amazônica, com o agravamento das mudanças climáticas, e como o setor privado pode liderar esta transição para uma economia verde, com os riscos e oportunidades que devem ser mapeados desde o início.

“Vamos trabalhar em uma agenda concreta, com foco na definição de conceitos, na inovação, mitigação de riscos e na assistência técnica voltada para atividades da bioeconomia. Nosso desejo é contribuir para o crescimento e reconhecimento dessa atividade como uma alternativa sustentável à geração de emprego e renda na região, com isso, conseguiremos combinar crescimento econômico, preservação ambiental e inclusão social”, disse Jeanette.

Além da presidente da ABDE, participaram do painel a diretora de clima do World Resources Institute (WRI Brasil), Carolina Genin, a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento (Cebeds), Marina Grossi, a CEO e diretora de operações do Manioca, Joana Martins, e a vice-presidente executiva de Sustentabilidade da Vale, Malu Paiva.

A COP 27 é o principal evento global do clima, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de mobilizar as grandes nações em prol do debate sobre as mudanças climáticas. Veja a participação completa da ABDE na conferência clicando aqui.

Mais notícias