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ABDE está com oportunidade aberta para secretário-executivo sênior

ABDE está com oportunidade aberta para secretário-executivo sênior

21 de dezembro de 2022

A Associação Brasileira de Desenvolvimento- ABDE, entidade que reúne 33 Instituições Financeiras de Desenvolvimento de todo o Brasil, que compõem o Sistema Nacional de Fomento (SNF), procura profissional sênior para ocupar o cargo de Secretário(a)-Executivo(a) da Associação. No exercício desta função, o perfil selecionado deverá liderar a equipe técnica da ABDE no esforço de fortalecimento institucional e reposicionamento estratégico de acordo com as diretrizes de sua Diretoria Colegiada e da Assembleia de Associados, sendo a lotação do cargo em Brasília (BSB).

Todas as informações a respeito do estão disponíveis abaixo.

Requisitos e Habilidades Obrigatórias:

– 10 anos de experiência em organizações públicas ou privadas que atuam em temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social.

– 8 anos de experiência em gestão de equipes.

– Formação em nível de pós-graduação latu senso em econômica, finanças, gestão, relações internacionais, ciências sociais ou áreas correlatas.

– Familiaridade com os conceitos, abordagens e informações básicas: i) a respeito do Sistema Nacional de Fomento e de seus integrantes, com ênfase nas questões regulatórias e institucionais; ii) sobre as principais agendas globais de desenvolvimento, em particular a Agenda 2030 da ONU, Acordo de Paris e Agenda de Adis Abeba; iii) sobre os processos, discussões e os estudos de desenvolvimento social e econômico.

– Conhecimento de regulação do sistema nacional de fomento e do sistema financeiro nacional.

– Habilidades socioemocionais compatíveis com o cargo, incluindo boa capacidade de síntese, comunicação interpessoal e gerenciamento de conflitos.

– Experiência em gerenciamento de equipes remotas.

– Disponibilidade para residência fixa em Brasília-DF.

– Disponibilidade de viagens.

Desejáveis:

– 15 ou mais anos de experiência em organizações públicas ou privadas que atuam em temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social.

– Desejável 5 anos de experiência, nos últimos 15 anos em cargos de gestão em Agências ou Bancos de Desenvolvimento ou Instituições Financeiras.

– Formação em nível de pós-graduação strictu senso em economia, relações internacionais, direito, ciências sociais ou áreas correlatas.

– Idiomas inglês e espanhol (fluência) e/ou outros idiomas.

Responsabilidades

– Conduzir técnica e administrativamente os trabalhos da Associação, incluindo a preparação das reuniões da Diretoria Colegiada e da Assembleia de Associados e supervisão geral das Comissões Temáticas e a gestão das contas da Associação.

– Representar, quando designado pela Diretoria, a Associação em fóruns, eventos e reuniões institucionais, zelando pelos interesses da Associação e de seus Associados.

– Monitorar temas de interesse da Associação e de seus Associados no âmbito dos Poderes, e, quando necessário, estabelecer diálogo com seus integrantes sob orientação da Diretoria Colegiada.

– Conduzir diálogos preparatórios para o estabelecimento de parcerias estratégicas com Agencias Multilaterais, Organizações da Sociedade Civil ou qualquer outro ente e gerir a implementação dos termos acordados.

– Propor e coordenar a implementação dos programas previstos no planejamento estratégico e prestar contas à Diretoria em relação aos trabalhos realizados.

Vantagens e Remuneração

– Remuneração competitiva e alinhada com o mercado para o perfil desejado.

– Contratação em regime CLT.

Procedimento:

O envio do currículo e carta de apresentação devem ser feitos para admissao@abde.org.br até a data limite de 31 de janeiro de 2023.

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