BLOG

O BADESC E A IMPORTÂNCIA DO MICROCRÉDITO

26 de novembro de 2019 às 12:46
Compartilhe essa notícia

O segmento de micro e pequenas empresas (MPEs) é extremamente importante para a economia do Brasil, sendo responsável pelo aumento no número de empregos de carteira assinada no setor privado. Em todo o país, existem diversos exemplos de instituições do Sistema Nacional de Fomento que atuam para fortalecer essas empresas.

Um dos exemplos mais bem-sucedidos vem da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), que desde 1999  faz do microcrédito o impulso para auxiliar milhares de empreendimentos no estado, gerando impacto econômico e social. Em parceria com outras instituições de microcrédito, os recursos do Badesc estão disponíveis em todos os municípios catarinenses.

A importância da iniciativa foi ampliada com a instituição do Programa Microfinanças de Santa Catarina, em 2014, expandindo os esforços para tornar acessíveis os serviços financeiros. Nos três primeiros anos, cerca de R$ 3 bilhões já tinham sido liberados para 900 mil projetos, o que possibilitou a criação ou fortalecimento de 564 mil empregos.

O Sistema Nacional de Fomento vem ampliando a sua participação no financiamento às MPEs e criando melhores condições para os empreendedores brasileiros.

Uma resposta para “O BADESC E A IMPORTÂNCIA DO MICROCRÉDITO”

  1. Camila disse:

    Nós, do Badesc, agradecemos o destaque e os convidamos a acompanhar nossa série “O Microcrédito transforma vidas” em comemoração aos 20 anos do programa nas nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *