publicações-rumo

Publicações

Notícias


Webinar discute o financiamento às cidades sustentáveis

28 de outubro de 2021

Na próxima quinta-feira (04/11), a partir das 09h30, a ABDE e o PNUD Brasil realizam o webinar “Cidades sustentáveis: desafios para a ampliação do acesso à infraestrutura social e urbana”. O evento tem o objetivo de discutir como acelerar as transformações da infraestrutura social e urbana nas cidades e regiões do Brasil, por meio de instrumentos financeiros inovadores e do potencial da atuação do Sistema Nacional de Fomento nessa agenda.
Participam do debate:
– Thatyanne Gasparotto, diretora adjunta para desenvolvimento internacional de mercados da Climate Bonds Initiative
– Renata Ruggiero Moraes, diretora presidente do Instituto Iguá de Sustentabilidade
– Clarisse Cunha Linke, diretora executiva do Institute for Transportation and Development Policy
– Henrique Evers, gerente de Desenvolvimento Urbano da WRI Brasil
– Luiz Esteves, economista-chefe do Banco do Nordeste do Brasil S.A (moderador)
A abertura será realizada pela diretora-presidente do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e diretora da ABDE, Leany Lemos, e pelo representante-residente adjunto do PNUD no Brasil, Carlos Arboleda.
O evento será transmitido no canal da ABDE no Youtube, por meio do link: https://lnkd.in/ezGTZA9d.
 
ABDE 2030
Esse é o segundo webinar de uma série de debates públicos que a ABDE tem promovido para a construção do Plano ABDE 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Ao todo, serão seis encontros com especialistas e organizações parceiras, até o fim de novembro.
O primeiro seminário, realizado nessa quarta-feira (27/10), teve como tema “Amazônia: geração de valor na floresta em pé” e promovido pela ABDE em parceria com o WRI Brasil. Veja a íntegra do debate, clicando aqui.

Mais notícias