publicações-rumo

Publicações

Notícias


Webinar debate inovação e sustentabilidade, em parceria da ABDE com Pacto Global, CEPAL e CNI

19 de novembro de 2021

A ABDE realiza, nessa quarta-feira (24/11), os últimos webinares da série de debates públicos que tem realizado para auxiliar a construção do Plano ABDE 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Em parceria com Pacto Global, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a partir das 9h, a Associação promove os painéis “Desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade” e “Inovação e novos negócios para impacto positivo”, dentro da programação do evento “Ciência, Tecnologia e Inovação para Agenda 2030”.
O primeiro debate do dia 24, às 9h, irá discutir as perspectivas sobre os caminhos rumo à inovação para a sustentabilidade, com a participação de dois executivos da Associação: o presidente da ABDE e do BDMG, Sergio Suchodolski, e o diretor da Finep e da ABDE, André Godoy. Participam também do debate a reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, o empresário-líder da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) da CNI, Pedro Wongtschowski, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral.
Na sequência, às 10h30, especialistas irão abordar experiências concretas de iniciativas inovadoras com sustentabilidade. O webinar contará com a participação de Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE); Adriana Carvalho, CEO da Generation Brazil; Bernardo Gradin, fundador e presidente da GranBio; Mercedes Bustamante, professora da UnB e membro da Academia Brasileira de Ciência; e a mediadora Fabiana Uchinaka, jornalista e editora-chefe de Tilt, o canal de ciência e tecnologia do UOL.
No dia anterior (23/11), o evento discute temas como a interação entre universidade e empresa para Ciência, Tecnologia e Inovação e a formação de líderes inovadores e negócios do futuro para a Agenda 2030 em três webinares, também a partir das 9h. Os debates terão a participação de especialistas como a CEO e diretora executiva do Pacto Global das Nações Unidas, Sanda Ojiambo, o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Guimarães, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Paulo Alvim, e a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch.
Acesse a programação completa e saiba mais detalhes em: https://pactoglobal.org.br/noticia/534/pacto-global-cepal-e-parceiros-promovem-evento-ciencia-tecnologia-e-inovacao-para-agenda-2030
A transmissão será realizada no Portal UOL e no canal do Pacto Global no Youtube.

Mais notícias