publicações-rumo

Publicações

Notícias


Site de serviços financeiros do Sebrae supera 12 mil acessos

31 de dezembro de 2011

Com menos de dois meses de funcionamento, o site de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae já teve mais de 12 mil visitas. Os três assuntos mais procurados foram Linhas de Créditos para Micro e Pequenas Empresas, Empreendedor Individual e Planejamento Financeiro.

“Levando em consideração que o lançamento foi feito no dia 28 de novembro, período de festas de fim de ano, o resultado é muito bom”, diz o analista de Acesso a Mercados João Augusto Pérsico, responsável pela página. A plataforma foi apresentada durante o Seminário Sebrae 2014 sobre a Copa do Mundo, promovido em conjunto com a ABDE.

Os temas mais pesquisados já eram esperados pela equipe do site, principalmente o link Busca pelo Crédito, que oferece informações sobre mais de 300 linhas de financiamento de cinco instituições públicas: Banco do Amazonas, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em breve, serão inseridos dados sobre linhas de bancos públicos estaduais e privados, agências de fomento e cooperativas de crédito.

Acessos do exterior – A página de ferramentas de apoio foi a que os usuários dedicaram mais tempo: em média, seis minutos. Lá estão disponíveis informações, dicas e planilhas para fazer o controle financeiro da empresa. Além disso, o conteúdo é completado com vídeos e programas de rádio, recursos oferecidos em outros links.

A análise de visitas por estado aponta que São Paulo lidera as consultas, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais. O site ultrapassou as fronteiras do Brasil e tem registrado acesso de internautas de vários países, sendo que os da França são os que, em média, mais ficam na página – oito minutos. Em relação ao número de visitantes, os Estados Unidos estão em primeiro lugar, Portugal fica em segundo e a Itália ocupa a terceira posição.

Direcionado a donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e tomadores de crédito, o site é de fácil acesso, com um menu dividido em seis temas: Preciso de Crédito, Onde Buscar Crédito, Onde Buscar Garantias, Gestão Financeira, Serviços Financeiros e Acesso (publicações e links úteis). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Dimas Ximenes – Agência Sebrae de Noticiais/ASN

Mais notícias