NOTÍCIAS

Sicoob é a melhor instituição na concessão de crédito do Prêmio Finanças Mais

6 de outubro de 2021 às 10:00
Compartilhe essa notícia

Pela terceira vez, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), ficou em primeiro lugar na categoria Financiamentos da 5ª edição do Prêmio Finanças Mais. O ranking é resultado de uma parceria do Estadão e do Broadcast com a agência classificadora de risco Austin Rating, o mais completo prêmio das instituições financeiras que atuam no Brasil, com base nos dados financeiros de 2020. 

Para o diretor executivo de Comercial e de Canais do Sicoob, Francisco Reposse Júnior, o reconhecimento reflete a longa trajetória da instituição em fornecer taxas mais justas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país em um ano tão desafiador como o de 2020. “Nos mantivemos firmes ao lado dos nossos cooperados durante a pandemia, concedendo crédito saudável no momento que eles mais precisavam.  É uma grande felicidade que nosso propósito nos levou a mais este excelente reconhecimento”, comemora Repasse. 

Nas cooperativas financeiras, os cooperados têm direito a voto nas decisões, participam da distribuição dos resultados da instituição e contam com o que há de melhor entre os serviços e produtos financeiros, uma vez que não se visa o lucro. Por isso, em 2021, o Sicoob segue com a sua diretriz de prover um crédito de maneira justa. 

Somente no primeiro semestre de 2021, a instituição atingiu R$ 101 bilhões em sua carteira de crédito, o que representa um aumento de quase 50% com relação ao mesmo período do ano passado. Um outro diferencial no Sistema é seu ganho social. A instituição registrou que os cooperados deixaram de gastar mais de R$ 8 bilhões em juros, tarifas e taxas só de fazerem negócios com o Sicoob, conforme mostra uma pesquisa realizada pela própria instituição em 2020.

Fonte: Ascom/Sicoob