publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE e WWF promovem 2º ciclo de Seminários Regionais, edição Centro-Oeste

5 de agosto de 2019

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o World Wide Fund for Nature (WWF) promoveram, na última quarta-feira (31/07), na sede do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), em Brasília, o 2º ciclo de Seminários Regionais, edição Centro-Oeste. Com o apoio do Bancoob, o evento, que reuniu diversas entidades, discutiu  a importância do respeito às particularidades regionais para o impulsionamento de projetos que atuem dentro dos três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.
Para Perpétuo Cajazeiras, presidente da ABDE, a realização de encontros regionais é de extrema importância em um país continental como o Brasil, pois, para promover o desenvolvimento, é necessário conhecer as riquezas e as qualidades de cada localidade. “A ABDE congrega 30 instituições das quais 16 são agências de fomento e grande parte delas vão onde mais nenhuma instituição chega. Realizamos trabalhos específicos e precisamos dar valor a esse conhecimento”, afirma.
O evento contou ainda com a presença de representantes de significativas instituições de fomento do mundo, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
 

Mais notícias