publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae apoia evento gratuito de inovação para empreendedores

8 de outubro de 2021

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do InovAtiva Day, evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), para apoio ao desenvolvimento do ecossistema nacional de empreendedorismo inovador.
O evento será realizado virtualmente no sábado, dia 09/10, das 09h às 18h, de forma gratuita ao público e as inscrições podem ser feitas até hoje, dia 08/10, pelo site do evento. Na ocasião, serão oferecidos painéis com grandes nomes do empreendedorismo e inovação do país e atividades de conexão, com o objetivo de integrar e capacitar empreendedores, incentivar e promover trocas de conhecimento e conexões entre atores dos ecossistemas regionais.
“O evento é uma das muitas ações que realizamos com o objetivo de fomentar o ecossistema de empreendedorismo inovador nacional. O Brasil já é um terreno fértil para nossos empreendedores desenvolverem o seu negócio e transformarem nosso país em uma referência mundial em empreendedorismo inovador”, enfatiza o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.
“O InovAtiva Day é um ambiente favorável para que os empreendedores do nosso Brasil acessem conteúdos de capacitação bem como se conectem com atores estratégicos do ecossistema de startups. É uma excelente oportunidade para interiorizar o acesso à inovação em todos os municípios brasileiros, que é uma das diretrizes do Sebrae”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.
Além das atividades abertas ao público externo, os 394 negócios inovadores que participam dos programas de aceleração promovidos pelo hub terão acesso a um Treinamento de Pitch exclusivo. A atividade envolve a apresentação de suas ideias a bancas de mentores e avaliadores, em preparação para seus pitches oficiais no InovAtiva Experience, evento de conclusão dos ciclos de aceleração.
Fonte: Ascom/Sebrae

Mais notícias