publicações-rumo

Publicações

Notícias


Saiba como participar do Fórum do Desenvolvimento

26 de abril de 2021

Termina amanhã (30/04) a sexta edição do Fórum do Desenvolvimento. Ao longo da semana, mais de uma centena de convidados nacionais e internacionais tem debatido o tema Desenvolvimento em Transição, sobre as transformações que o Brasil e o mundo vivem e a construção de uma agenda de futuro mais inclusiva e sustentável. No último dia, o Fórum abordará o “Futuro do Desenvolvimento no Brasil” e os desafios das instituições financeiras. Os painéis contarão com economistas de importantes instituições brasileiras e internacionais, com convidados especiais da OCDE e do PNUD e com a participação de sete governadores das diversas regiões do país.  A programação completa está disponível no site: www.forumdodesenvolvimento.com.br.
Para participar do Fórum, é preciso ter realizado a sua inscrição. No momento da inscrição foi enviado uma mensagem para o endereço de e-mail cadastrado, contendo um link para a transmissão. O acesso ao Fórum é realizado por meio do link enviado.
As inscrições seguem abertas no endereço: https://www.forumdodesenvolvimento.com.br/inscricao/. Se você ainda não se inscreveu, cadastre-se e participe!
Veja como foram as discussões realizadas até aqui:
Dia 1: Instituições Financeiras de Desenvolvimento podem liderar retomada sustentável da economia pós-Covid
Dia 2: Fórum debate a cooperação entre países para fomentar o desenvolvimento sustentável
Dia 3: Covid-19 reforça a necessidade de uma transição sustentável da economia
Fórum
Organizado anualmente pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), a edição 2021 do Fórum do Desenvolvimento terá como foco as diversas transições que estão acontecendo no mundo, sociais, econômicas, climáticas, que impactam a agenda de futuro e o relançamento da economia brasileira em bases sustentáveis. Pela primeira vez totalmente online, o evento acontece entre os dias 26 e 30 de abril e será aberto ao público. Nos cinco dias de evento serão realizadas palestras, debates e mesas redondas com representantes dos governos federal e estaduais e integrantes de instituições financeiras de todo o mundo, além da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI).
Cada dia do Fórum terá uma temática. No dia 26, o tema “Da Covid-19 à retomada sustentável: políticas de desenvolvimento em transição” vai discutir os impactos da pandemia no mercado financeiro. No dia seguinte, será a vez de debater as mudanças geopolíticas em “O mundo em transição”. Dia 28, o “O sistema financeiro em transição” abordará as transformações e novas tecnologias do setor. Já no dia 29, a temática “Uma transição sustentável e inclusiva” coloca em pauta a inclusão social e diversidade. Por fim, o último dia do Fórum abordará o “Futuro do Desenvolvimento no Brasil” e os desafios das instituições financeiras.
 
 

Mais notícias