publicações-rumo

Publicações

Notícias


Revista britânica elege Roberto Campos Neto como presidente do ano dos bancos centrais

4 de janeiro de 2021

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, foi eleito como o presidente do ano dos bancos centrais pela revista britânica The Banker. A escolha se deve em reconhecimento à atuação da instituição durante a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19.
Segundo a revista, “no início de 2020 as expectativas eram de que a maior economia da América Latina se contraísse em mais de 9%, os números foram revistos drasticamente no final do ano para cerca de metade disso – a previsão do Fundo Monetário Internacional passou de 9,1% para 5,8%, enquanto alguns analistas acreditam que a contração será inferior a 4,5%”.
A The Banker afirma que esse cenário mais favorável é consequência do trabalho do Banco Central do Brasil, que “respondeu à crise tomando medidas sem precedentes e eficazes para garantir que a liquidez não secasse no sistema financeiro e tomou outras medidas específicas para que as empresas, em particular as pequenas empresas, pudessem continuar a operar”.
Confira a publicação na íntegra: https://www.thebanker.com/Awards/Central-Bank-Governor-of-the-Year/Central-Banker-of-the-Year-2021
 

Mais notícias