publicações-rumo

Publicações

Notícias


Resultado: seleção para fase piloto de projeto sobre integração com os ODS

21 de dezembro de 2021

A ABDE encerrou na última terça-feira, 14 de dezembro, o prazo de inscrição para seleção de até sete associadas para participar da fase de piloto do projeto “Integrando os ODS como uma metodologia para mensurar a efetividade das IFDs brasileiras”, realizado em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), no âmbito do projeto FiBraS, e com o Banco de Desenvolvimento Latino Americano (CAF).
Com grande satisfação a ABDE recebeu 10 inscrições de associadas interessadas em participar do projeto, evidenciando o sucesso da iniciativa. Nessa fase, as instituições selecionadas irão implementar a metodologia que está sendo desenvolvida para alinhamento dos portifólios e integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos processos internos das Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) brasileiras. Importante ressaltar que, além da implementação, todas as instituições associadas serão convidadas a participar de treinamento sobre a metodologia desenvolvida.
Seguindo as regras estabelecidas no Edital, as seguintes instituições associadas da ABDE foram selecionadas para participar da implementação dos pilotos:

  • Banco da Amazônia
  • Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES
  • Badesul Desenvolvimento S.A – Agência de Fomento RS
  • Agência de Fomento do Paraná – Fomento Paraná
  • Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – DESENVOLVE MT
  • Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG
  • Cooperativa Central de Crédito Rural com Interação Solidária – CENTRAL CRESOL SICOPER

A lista acima não indica ordem de classificação no processo seletivo.
A ABDE agradece o interesse de todos os associados no processo e informa que está empenhada na expansão da fase piloto do projeto, a fim de que sejam contemplados todos os associados que tenham interesse em implementar a metodologia ora em desenvolvimento. É importante ressaltar que, caso seja possível expandir o projeto, as instituições inscritas e classificadas no processo atual de seleção (Edital 001/2021) serão priorizadas.

Mais notícias