publicações-rumo

Publicações

Notícias


Programa Bandes Viva Bem recebe 2º lugar em Prêmio

30 de setembro de 2011

Atitividade do Viva Bem (Foto: Divulgação/Bandes)O Bandes Viva Bem recebeu o segundo lugar no 8º Prêmio Ser Humano – Dr. Antário Alexandre Theodoro, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES). O programa tem por objetivo estimular ações que promovem qualidade de vida aos colaboradores.

Criado em 2006 como um projeto piloto, o Bandes Viva Bem obteve ótima aceitação entre os colaboradores, com resultados muitos positivos, e desde então foi aplicado. Periodicamente ele é avaliado pelos participantes, objetivando melhorias em seu processo de gestão, para que possa garantir excelência na interação.

Entre as inúmeras ações estão incentivo a atividade física, incentivo cultural, torneios de futebol, gincana de solidariedade, ginástica laboral, coral, exames médicos, vacina antigripal e palestras com temas sobre saúde. “As atividades são feitas visando a interação e qualidade de vida de todos, o que ajuda no cotidiano profissional e é refletido na família”, explica o gerente de Recursos Humanos do Bandes, Marcos Vianna. De acordo com ele, o programa tem promovido a qualidade de vida e integração entre os colaboradores, contribuindo para o equilíbrio pessoal e psicológico.

Segundo a técnica bancária do Bandes, Sônia Maria Pinheiro Sathler, o Bandes Viva Bem impulsiona melhoria no clima organizacional, favorecendo a valorização das pessoas e o desenvolvimento das competências organizacionais. “A espinha dorsal de uma empresa são as pessoas, e esse é o foco do programa, estabelecer interação de maneira harmoniosa e eficiente”, revela.

A entrega do Prêmio Ser Humano da ABERH-ES ao Bandes será nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 10h30, no Centro de Convenções de Vila Velha.

Fonte: Bandes (Texto: Lorena Zanon).

Mais notícias