publicações-rumo

Publicações

Notícias


Primeiro capixaba produz espumante em Santa Teresa

31 de dezembro de 2011

A família Sperandio, localizada no Vale do Caravaggio, no polo de uvas da cidade de Santa Teresa, é a primeira do Espírito Santo a produzir espumantes. Os donos da propriedade começaram a produção somente com o plantio de uvas e, depois, iniciaram a fabricação  do produto de maior valor agregado.

“Com a ajuda do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) tivemos um lucro maior, com crédito estruturado para a compra de equipamentos”, comenta Sérgio Sperandio.

Ele é um dos produtores beneficiados pelo programa, que trabalha projetos multiplicadores para que se diversifique a produção e, assim, se gere mais renda aos produtores.

O polo, que conta com a participação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), um dos principais repassadores de crédito de investimento do programa, tem cerca de oito anos de atuação no município.

“O Bandes ajudou na estruturação da linha de crédito que beneficiou os produtores de Santa Teresa. E, agora, colhemos os frutos, pois a família Sperandio, além de ser pioneira na produção de espumantes, desenvolveu um produto inédito: o espumante de jabuticaba – que ganhou o nome de Bárbaro”, afirma o gerente de Relacionamento Rural do Bandes, Paulo Sérgio Dias Federici.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Bandes

Mais notícias