publicações-rumo

Publicações

Notícias


Prêmio ABDE-BID 2019 atinge maior número de inscrições

8 de julho de 2019

O Prêmio ABDE-BID de Artigos, que encerrou as inscrições no último domingo (07/07), recebeu 68 trabalhos nas três categorias abertas, maior número de procura desde a sua primeira edição, em 2014. Em relação ao ano passado, houve um crescimento de cerca de 40%.
A categoria “Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito” foi a que obteve maior participação (29), seguida pela  “Desenvolvimento em Debate” (24) e pela “Inovação Financeira – Finanças Verdes, Fintechs e PPPs” (15). Os trabalhos inscritos serão analisados pela banca de examinadora, formada por especialistas em diversas áreas, e o resultado será divulgado a partir do dia 30 de agosto. A cerimônia de entrega será realizada no dia 07 de novembro.
O prêmio, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), tem a finalidade de estimular a elaboração de trabalhos escritos de divulgação, reflexão e apresentação de proposições sobre o financiamento do desenvolvimento, em especial sobre o Sistema Nacional de Fomento (SNF).

Mais notícias