publicações-rumo

Publicações

Notícias


Prêmio ABDE-BID 2020: Categoria para associados tem inscrições prorrogadas

1 de setembro de 2020

A categoria exclusiva para associados do Prêmio ABDE-BID 2020 está com as inscrições prorrogadas até o dia 22 de outubro. A categoria, que recebe documentos técnicos sobre medidas implementadas diante da pandemia da Covid-19, tem o objetivo de dar visibilidade às diversas iniciativas do Sistema Nacional de Fomento (SNF) e registrar boas práticas de enfrentamento da crise.
Em função da prorrogação da categoria 2.b., o calendário da premiação foi atualizado: a divulgação dos vencedores será no dia 05 de novembro e a entrega do Prêmio nos dias 07 e 11 de novembro.
Para participar na categoria exclusiva aos membros do SNF, os autores devem submeter documentos técnicos (10 – 25 páginas) que descrevam as iniciativas adotadas. São elegíveis tipos variados de medidas, desde reestruturação de programas e linhas de crédito até ações de comunicação e adoção de novos instrumentos. Alguns exemplos:
– Reformulação ou criação de novas de linhas de crédito;
– Aprimoramento ou concepção de serviços e instrumentos financeiros inovadores;
– Lançamento de canais alternativos para relacionamento com clientes;
– Estratégias de obtenção de recursos adicionais;
– Iniciativas de comunicação para esclarecimento de setores econômicos e da sociedade civil;
– Redefinição de metodologias para mensuração e mitigação de riscos operacionais.
A inscrição será realizada em nome de autores específicos (funcionários, com anuência de dirigentes), mas representará a instituição. Espera-se que os autores sejam funcionários altamente engajados com a concepção ou operacionalização das medidas inscritas, mas a premiação será para a instituição, na forma de cursos gratuitos e visibilidade institucional.
As inscrições podem ser feitas na página especial do Prêmio, clicando aqui. Na página, também é possível acessar o edital do concurso. A divulgação dos vencedores será realizada em 5 de outubro e a entrega do prêmio no dia 9 de novembro.
Para as demais categorias do Prêmio ABDE-BID, o prazo de inscrição se encerrou no dia 13 de setembro.

Mais notícias