publicações-rumo

Publicações

Notícias


Peruanos conhecem experiência do Agroamigo e Crediamigo

30 de setembro de 2011

Dilvulgação /BNBDesde segunda-feira (03/10), o Banco do Nordeste está recebendo a visita de instituições de desenvolvimento do Peru interessadas em conhecer seus dois programas de microcrédito: Agroamigo e Crediamigo. A intenção é a realização de intercâmbio de experiências. Durante a estada, que se estende até a próxima quinta-feira (06/10), os visitantes irão conhecer a metodologia dos programas, com direito a avaliar, pessoalmente, casos de sucesso.

A visita faz parte do programa de cooperação que o BNB possui juntamente com a Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide). Segundo o representante do Agrobanco, do Peru, Armando Coz Espinoza, os programas são boas saídas para o desenvolvimento do seu país. “Primeiramente pretendemos contrastar a realidade do Brasil com a de nosso país no que diz respeito aos programas de microcrédito. Depois, temos em mente aliar a possibilidade de fazer convênios com nosso banco, levando pessoas daqui para lá, não só para ensinar a parte sistemática, como também no que diz respeito aos recursos humanos. Claro que este é um contato inicial, ainda há muito o que pensar”, explica.

“Momentos como esse nos deixa muito lisonjeados. Constantemente somos visitados por países da América Latina, isso demonstra um acerto do banco. Isso nos dá uma responsabilidade muito grande, porque hoje somos modelo. O Banco do Nordeste está de parabéns”, ressalta o superintendente da Área de Agricultura Familiar e Microfinança Rural, Luis Sérgio Farias.

Fonte: BNB.

Mais notícias