publicações-rumo

Publicações

Notícias


Nossocrédito de Castelo dobra valor financiado de 2010 para 2011

31 de outubro de 2011

A unidade de atendimento do programa Nossocrédito do município de Castelo alcançou, na primeira semana deste mês, o valor de R$ 1,2 milhão financiados em 2011. O resultado representa o dobro de todo o desempenho do ano passado, o que possibilitou ao programa de microcrédito contabilizar R$ 4 milhões financiados desde sua implantação na cidade, em 2005.

Para Guerino Balestrassi, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), uma das instituições parceiras do programa, os valores são fruto do empenho dos agentes de crédito. 

“Claro que há os juros baixos e o longo prazo oferecidos pelo Nossocrédito, mas o sucesso de Castelo não seria possível se o agente de crédito não fizesse um bom trabalho. São eles que vão até o cliente, oferecem o produto, orientam e ajudam o empreendedor que mais precisa desse financiamento”, afirma Guerino.

Em quase sete anos de atuação do Nossocrédito, o município chegou a 1.108 pedidos de financiamentos aprovados. O investimento ajudou a manter 1.314 empregos e criar outros 220 postos de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Bandes

Mais notícias