publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná e Sebrae reúnem agentes de crédito de todo o estado

23 de novembro de 2021

A Agência de Fomento do Paraná (Fomento Paraná) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) estão promovendo o Encontro Estadual de Agentes de Crédito, em Foz do Iguaçu, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com a participação de 250 agentes que atuam em municípios de todas as regiões do estado.
O objetivo do encontro é proporcionar a integração da rede de agentes, motivar e proporcionar a conexão de boas práticas do programa de microcrédito para a melhoria da competitividade dos pequenos negócios, especialmente na retomada da atividade econômica pós-pandemia.
De acordo com o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, a integração da rede com as equipes de Mercado e Operações do Setor Privado da Fomento Paraná visa capacitar e motivar os agentes de crédito a operar ainda mais com as linhas de microcrédito da instituição.
“O encontro é uma oportunidade de troca de experiências e a apresentação de casos de sucesso sempre funciona como impulso aos demais agentes, para colocar as nossas linhas à disposição dos empresários, para que a gente ajude a manter e expandir negócios no Paraná”, afirma Neves.
“Os agentes têm um papel fundamental no acesso e aplicação do crédito. Especialmente neste período em que os empreendedores dependeram de crédito para sobreviver aos desafios da crise da pandemia, a orientação, a condução profissional neste sentido dentro dos municípios, foram ainda mais significativas para a economia do Paraná”, destaca Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR.
O Encontro Estadual de Agentes é composto por diversas palestras, apresentações e painéis abordando desde o cenário econômico e o papel do microcrédito na retomada da economia paranaense, a temas do dia a dia dos agentes de crédito, como a importância da comunicação e o papel do agente de crédito como elenco de transformação da sua realidade.
“Também vamos abordar temas que vão lidar com o comportamento, falando de propósito, engajamento e liderança”, informa o gerente de Mercado da Fomento Paraná, Luciano Martins, um dos coordenadores de atividades do encontro.
Prêmio Estadual de Microcrédito
Um dos destaques da programação do evento será no dia 24/11, com a entrega do Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021. O prêmio é um reconhecimento aos municípios com melhor desempenho em volume de operações de microcrédito, índice de inadimplência, entre outros critérios.
Será entregue um troféu para o primeiro, segundo e terceiro lugares de categorias divididas por tamanho da população: municípios com até 10 mil habitantes, até 20 mil, até 50 mil, até 100 mil, até 200 mil e acima de 200 mil habitantes. Também será entregue um troféu para o campeão geral, segundo e terceiro lugares.
A Fomento Paraná e o Sebrae vão entregar também a premiação de reconhecimento aos municípios que se destacaram em 2020. “Foi um ano bastante atípico, com muito trabalho e milhares de propostas processadas, mas durante a pandemia não foi possível nos reunir e fazer este reconhecimento aos parceiros. Agora vamos aproveitar esta ocasião”, explica Luciano Martins.
Fonte: Ascom/Fomento Paraná

Mais notícias