publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná e Acimacar renovam parceria

15 de julho de 2019

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Ricardo Leites, assinaram, durante reunião na última quinta-feira (11/07), parceria que visa ampliar, por meio de correspondente, o acesso a linhas de financiamento de baixo custo para empreendedores da região.
A solenidade, que ocorreu  sede da associação rondonense, contou com a presença de membros da diretoria da Acimacar; do secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon, Sérgio Marcucci; do diretor de Mercado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro; do analista de Desenvolvimento Moacir Cardoso e da assessora de Relações Institucionais Emilia Belinati.
O Correspondente é responsável por atuar na captação e encaminhamento de operações de crédito de até R$ 1,5 milhão para compra de máquinas, equipamentos, reformas, ampliações e também capital de giro associado ao investimento.
Para a agência a nova parceria é de grande importância. “O oeste paranaense é uma região muito promissora e empreendedora. A Fomento Paraná possui um histórico de apoio aos pequenos negócios no município e na região, por meio do microcrédito. Agora, essa parceria com a Acimacar permite oferecer crédito em valores mais elevados e injetar novos recursos na economia, gerando novos negócios, emprego e renda”, afirma Heraldo Neves.
“Para nós esse é um momento muito importante, pois a oferta de crédito estimula o crescimento da economia local e a geração de emprego e renda, onde todos têm benefícios. Por meio de oportunidades como essa é que podemos incentivar e contribuir com ambientes mais favoráveis aos negócios para nossas micro e pequenas empresas”, pontua o presidente da Acimacar, Ricardo Leites.
A nova parceria com a Acimacar faz parte de um trabalho que a Fomento Paraná vem realizando nos últimos meses, percorrendo municípios de todas as regiões do estado para divulgar a instituição e principalmente ampliar a oferta de recursos para fortalecer os pequenos negócios no Paraná. Desde março, diretores da empresa já estiveram em mais de 60 municípios com este objetivo.
Fonte: Fomento Paraná 
 
 

Mais notícias