publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná capacita novas turmas de correspondentes

4 de setembro de 2019

A Fomento Paraná realizou, nos dias 29 e 30 de agosto, curso de capacitação para duas novas turmas de correspondentes, com objetivo de expandir a rede de atendimento presencial em todas as regiões do estado e levar as linhas de crédito aos empresários paranaenses.
“O objetivo é apoiar e estimular o empreendedorismo, ofertando e facilitando o acesso ao crédito especialmente para as micro e pequenas empresas, que são as grandes geradoras de emprego e renda”, afirma diretor e mercado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, que é um dos responsáveis pelo processo de capacitação de agentes de crédito e correspondentes.
Os correspondentes são colaboradores de associações comerciais, federações e sindicatos parceiros da Fomento Paraná que irão atuar nas respectivas entidades na oferta de crédito aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio e do setor de serviços.
Cada correspondente é habilitado para operacionalizar financiamentos em valores entre R$ 20 mil e R$ 1,5 milhão, para apoiar investimentos fixos, como a compra de máquinas, equipamentos, reformas, construções e também capital de giro para ampliação ou manutenção dos empreendimentos.
Este é o módulo presencial da capacitação, que tem duração de dois dias, e complementa os conteúdos teóricos tratados por meio de uma plataforma de ensino à distância, por meio da internet. Nesta fase são abordados os temas obrigatórios para que as instituições que se credenciam para atuar no modelo de correspondentes sejam habilitadas e possam captar e encaminhar propostas de crédito.
Está foi a quinta turma do curso de capacitação que está sendo realizada em 2019, e conta com 16 participantes de associações e sindicatos de municípios da região: Capitão Leônidas Marques, Formosa do Oeste, Capanema, Toledo, Palotina, Terra Roxa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Corbélia, Guaraniaçu e Santa Terezinha de Itaipu.
Fonte: Fomento Paraná 
 
 

Mais notícias