publicações-rumo

Publicações

Notícias


Finep participação da Conferência de Inovação 2019

30 de setembro de 2019

A Finep participou, na condição de uma das principais patrocinadoras, da abertura da Conferência de Inovação 2019, promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresa (Anpei), entre os dias 25 e 27 de setembro, . O evento, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), contou com a presença de diversos especialistas nacionais e internacionais, debates, visitas técnicas, networking e rodas de conversas, com o intuito de encaminhar e discutir políticas e práticas voltadas à inovação tecnológica no Brasil.
Na grande mesa que recepcionou os visitantes e deu início aos debates na quinta (26/09), o presidente da Financiadora de Inovação e Pesquisa, Waldemar Barroso, destacou a importância da instituição para conectar os diferentes atores do Sistema Nacional de C,T&I. “Nenhuma instituição de fomento apresenta estrutura jurídica tão ousada, permitindo combinar instrumentos e estimular da pesquisa básica à inovação pioneira. Nós possuímos a nobre missão de apoiar o novo”, explicou Barroso.
Barro também esteve, na parte da tarde, ao lado do assessor especial do MCTIC, Marcio Migon, do diretor de inovação da Finep, Alberto Dantas, e do superintendente da Área de Empreendedorismo e Investimento da Finep, Raphael Braga, no painel “Políticas de estímulo à inovação”
Na ocasião, o superintendente Raphael Braga recordou a trajetória pioneira da Finep para a construção da indústria de Venture Capital no País. “Podemos dizer que a Finep esteve na liderança da criação do capital de risco brasileiro. O programa Inovar, com aporte em empresas via fundos de investimento, foi revolucionário”, finalizou.
Fonte: Finep 
 
 

Mais notícias