publicações-rumo

Publicações

Notícias


Encontro de contadores fortalece Sistema Nacional de Fomento

31 de outubro de 2011

Diretores da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e o superintendente-executivo da ABDE, Marco Antônio de Araújo Lima, abriram nesta quinta-feira (24/11), em Maceió, o 37º Encontro Nacional de Contadores (Enacon) ressaltando a importância do evento para o fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento. Marcos Antonio Lima afirmou que tais oportunidades são importantes para a capacitação do corpo técnico das agências de fomento e para propiciar uma aproximação entre associados.

“A Associação tem feito um trabalho forte para tornar a questão do desenvolvimento um fator para o crescimento do país, mostrando a importância e o potencial das instituições de fomento que trabalham nesse sentido”, disse o superintendente-executivo da ABDE, salientando que a saúde financeira do país é benéfica para todos, ou seja, tanto para o órgão regulador, que é o Banco Central, como para as instituições de fomento e seus clientes. 

Os diretores da Desenvolve, José Marconi Freire (Administrativo Financeiro) e Fábio Leão (Desenvolvimento e Projetos) deram às boas vindas aos participantes que vieram de instituições financeiras congêneres como,  InvesteRio, BRDE, Afap,  Bandes, BDMG ,Badesc, MT Fomento, Agência Tocantins, AGN, Afeam, Banco do Nordeste, e representantes do Banco Central. Três colaboradores da área de contabilidade da Desenvolve também participaram do encontro.

Na ocasião, Fábio Leão reforçou a importância da parceria para a troca de experiências entre as instituições e para o fortalecimento da representatividade nacional das agências de fomento e dos bancos de desenvolvimento numa atuação conjunta com a ABDE. Sobre a Desenvolve, o diretor ressaltou que em dois anos de atuação, a instituição financeira vem mergulhando na realidade do Estado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento produtivo de Alagoas, junto com os parceiros nacionais e  internacionais.

 

Com o evento, a ABDE pretendeu contribuir para a atualização e o desenvolvimento técnico, principalmente dos contadores das instituições financeiras, proporcionando-lhes a oportunidade de receber, por meio de palestras de especialistas, informações e conhecimentos de natureza contábil.

 Fonte: Assessoria de Comunicação/Desenvolve

Mais notícias