publicações-rumo

Publicações

Notícias


Em palestra online, economista José Roberto Afonso debate futuro da economia brasileira pós-pandemia

15 de maio de 2020

A ABDE promoveu, na última terça-feira (12/05), uma palestra online com o economista José Roberto Afonso. O tema abordado foi o cenário atual e o futuro da economia brasileira, tendo em vista os efeitos da pandemia da Covid-19. Realizada por videoconferência, o webinar contou com a participação de cerca de 70 convidados e durou aproximadamente duas horas.
Na palestra, o economista, que está em Portugal, contextualizou a realidade do Brasil e do mundo perante à pandemia, apresentando dados e projeções sobre o assunto. Afonso destacou os desafios que vem sendo enfrentados e as ações do Governo Federal e do Sistema Nacional de Fomento para diminuir o impacto na economia, além de sinalizar caminhos para as Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) sobre como lidar com os efeitos da Covid-19. Com relação ao mundo pós-coronavírus, o economistao afirmou que será necessário “desenhar um novo futuro”.
Economista e contabilista, José Roberto Afonso é um dos mais conceituados tributaristas brasileiros. Ele é um dos responsáveis pela confecção do texto da Lei de Responsabilidade Fiscal e é autor de diversos livros e artigos. Suas áreas de atuação são: Economia do Setor Público, Federalismo Fiscal, Macroeconomia e Finanças. É doutor pela Unicamp (2010), mestre pela UFRJ (1989) e bacharel pela Faculdade Ciências Econômicas de Santos – Católica (1982).

Mais notícias