publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve SP lança programa que disponibiliza R$ 1 bilhão em crédito para municípios

10 de setembro de 2021

Na última segunda-feira (30/08), a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), lançou o programa Desenvolve Municípios, em parceria com as secretarias estaduais de Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Regional, com o objetivo de fomentar ações de crescimento econômico em todo estado. 
O novo programa oferece linhas de crédito para financiamento de obras de infraestrutura urbana nas cidades. Na primeira iniciativa, o programa vai destinar R$ 1 bilhão em financiamentos com condições especiais e juros subsidiados para que as prefeituras possam implantar novos projetos.
O Desenvolve Municípios vai garantir que as prefeituras tenham acesso a crédito com custo efetivo subsidiado, estimulando a retomada econômica e, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade de vida da população. Por meio do programa, que oferecerá condições especiais de juros e prazos, as cidades poderão financiar serviços de pavimentação, recapeamento e iluminação pública, sem prejudicar as finanças locais.
O Desenvolve SP ficará responsável pela realização de análise de crédito e recebimento da documentação das demandas das prefeituras. Aprovado, o recurso será repassado para a obra ou aquisição pretendida. A linha de crédito já está disponível e todas as cidades com população a partir de 50 mil habitantes poderão aderir ao programa e pleitear o financiamento, e os projetos devem ser inscritos para análise pelo site www.desenvolvesp.com.br até 20 de setembro.
Fonte: Ascom/Desenvolve SP

Mais notícias