publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve Roraima disponibiliza R$ 200 mil para empreendedores e produtores rurais

8 de setembro de 2021

Nos dias 26 e 27 de agosto, empreendedores e produtores rurais das cidades de Caroebe, Iracema e Rorainópolis, municípios da região sul de Roraima, assinaram seus contratos de financiamento e passaram a dispor do crédito orientado disponibilizado pela Agência de Desenvolvimento de Roraima (Desenvolve Roraima).
O crédito concedido pela agência é orientado, ou seja, o processo do empréstimo é todo acompanhado por um agente de crédito e é destinado especificamente para atividades produtivas. Para estas contratações, foi liberado o valor total de R$ 200 mil, que atendeu diretamente 40 beneficiados, dentre eles, 14 autônomos de diversos segmentos varejistas e 26 da agricultura familiar.
O produtor Célio Ramos, da região Entre Rios, é membro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Banana do Entre Rios e aponta o crédito concedido pela Desenvolve Roraima como um agente motivador para o aumento de produtividade e novos negócios.
“Tivemos a oportunidade de alcançar o crédito da Desenvolve Roraima, um crédito planejado para o pequeno produtor que melhorou a qualidade de vida dos produtores que estão trabalhando diretamente com as compras institucionais”, declarou Ramos.
Ele também vê a importância da agência se fazer presente, entender e entregar a demanda do produtor. “A equipe da Desenvolve Roraima veio até a comunidade, na associação, onde os produtores tiveram a oportunidade de assinar suas cartas de crédito e logo em seguida comprar. Então agradeço por ter essa iniciativa de ver o pequeno produtor e dar a mão pra ele”, finalizou.
Os financiamentos concedidos são direcionados para investimentos em infraestrutura, equipamentos, itens de custeio e mercadorias, o que mantém os recursos circulando dentro da própria região, gerando indiretamente novas oportunidades de negócios com fornecedores locais.
Para ter acesso ao recurso financeiro, os interessados no Crédito Rural devem procurar a Casa do Produtor Rural (CPR) do município em que residem e iniciar o projeto de financiamento junto com a equipe técnica da Seapa.
Os interessados no Microcrédito Empreendedor, podem ir à sede da Desenvolve Roraima, ou  iniciar o pré-cadastro e enviar as documentações pelo site da Desenvolve Roraima (www.desenvolve.rr.gov.br).
Fonte: Ascom/Desenvolve Roraima

Mais notícias