publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve-MT prioriza potencializar crédito emergencial aos micro e pequenos empresários

22 de março de 2021

Diante da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, o presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT), Jair de Oliveira Marques, afirmou em entrevista especial que a agência já iniciou a oferta de linhas de crédito emergenciais para atender os micro e pequenos empresários que tiveram seus negócios afetados. No dia 15 de março, a Desenvolve MT lançou o programa Desenvolve Emergencial, que está liberando R$ 55 milhões em três linhas de crédito para atender emergencialmente as micro e pequenas empresas do estado.
“O resultado será a liberação de maior volume de operações e estar presente nos 141 municípios do estado em melhores condições de ofertar recursos no que se refere a prazos e juros”, declara o presidente da agência.
De acordo com ele, com a gravidade da crise iniciada em 2020, a agência compreendeu que sua missão primordial era manter os empregos e as empresas funcionando. Para isso, a instituição apostou na simplificação e facilitação do acesso ao crédito. “A decisão em optar, até por necessidade, pela inovação tecnológica, levou a Desenvolve a implantar o Crédito Digital, facilitando nossa chegada em 130 municípios mato-grossenses com ações de crédito. Os resultados foram imediatos, tornando 2020 no melhor ano da Desenvolve, desde sua fundação em 2004”, diz Marques na entrevista, em que também elenca os ganhos obtidos mesmo em momento adverso: “Houve redução de despesas, reversão de 80% do prejuízo contábil, redução nos índices de inadimplência, maior liberação, em quantidade e em valores, de operações e, ainda, o aumento de quase 100% do lucro contábil, entre os resultados obtidos pela atual gestão”.
A entrevista completa pode ser acessada aqui.

Mais notícias