publicações-rumo

Publicações

Notícias


Cresol e Coopeavi assinam parceria em prol ao cooperado

7 de outubro de 2019

Na última semana as cooperativas do Espírito Santo, Cresol e Coopeavi reuniram-se para formalizar a parceria denominada Triângulo do Bem, um convênio que beneficia os cooperados, com soluções financeiras, produtivas e tecnológicas.
O Triângulo do Bem é uma parceria de três lados como o nome já diz: Cresol, Coopeavi e Cooperados, e o representante da Cresol no Espírito Santo, Idis, destaca sua alegria na formalização do convênio, “o primeiro sentimento que tenho vendo essa parceria acontecer é de esperança que surge a partir disso, com o desejo que ela seja duradoura, onde o cenário do café exige um agravamento de custo de produção e essa é uma ferramenta que ajuda no custo da produção dando ainda mais viabilidade aos cafeicultores. O outro sentimento é de gratidão com o sentido de olhar para as grandes cooperativas do ES como a Coopeavi e a Cresol com a união de objetivos de levar soluções para os cooperados, com soluções financeiras, produtivas e tecnológicas para atender as necessidades dos sócios”, comenta Idis.
O convênio é a Intercooperação, princípio do cooperativismo, exercido na prática, onde o projeto tem o objetivo de desenvolver o produtor rural e os cafeicultores que vão com a parceria agregar valor ao produto, e na gestão do custo da produção, gerando desenvolvimento, renda e crescimento.
Para a Cresol uma instituição financeira cooperativa que há mais de duas décadas atua com a missão de desenvolver cada vez mais seu cooperado, a parceria com a Coopeavi no Espírito Santo é motivo de orgulho e muita gratidão. Na oportunidade da assinatura estiveram reunidos os representantes da Cresol, Idis Gonçalo da Silva, Presidente Estratégico, João Paulo dos Santos Barreto, Gerente Comercial, Arthur Vargas de Oliveira, Assessor de Negócios, Tielly Bello Lupeke Müler, Gerente de Agência e da Coopeavi, Denilson Potratz, Diretor Presidente, Ederson Jacob, Diretor Administrativo e Comercial, Argêo João Uliana, Diretor Vice Presidente, Giliarde Cardoso, Gerente da Unidade de Café e Alvano Lahasse, Gerente Financeiro.
Para o Presidente da Coopeavi Denilson, “Nós enquanto cooperativa estamos sempre buscando soluções para nosso cooperado, a nossa fonte é o fortalecimento do campo, e a Cresol é uma parceira fundamental para fortalecer esse projeto com novas tecnologias e produtos, com os recursos repassados. Objetivo é que o produtor e a cooperativa ganhem mutuamente neste processo”, explica.
A Coopeavi é uma cooperativa do segmento agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerias e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com quase 15 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, Cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.
Fonte: Cresol

Mais notícias