NOTÍCIAS

Covid-19: Piauí Fomento oferece crédito a empresas de produção de equipamentos

25 de março de 2020 às 15:30
Compartilhe essa notícia

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) anunciou a criação de uma linha de crédito para estimular as micro e pequenas empresas, especialmente as que trabalham com a produção de equipamentos usados no combate ao novo coronavírus, como máscara, álcool em gel e outros produtos.

“A proposta é dar condições de financiamento a empresas que trabalham com produtos que são necessários no combate ao coronavírus, como máscaras, luvas e álcool em gel. Além de financiar a produção, o governo se propõe a comprar esse material produzido”, afirma o governador do estado, Wellington Dias. Também foi acertado uma medida que permite aos empresários a isenção do pagamento de seus financiamentos por um período de 90 dias a fim de que que esses empreendedores tenha um fôlego para continuar em atividade.

Segundo Luís Carlos Ewerton, superintende da Piauí Fomento, a agência funciona com 30% de seus funcionários e os demais trabalham de suas casas. “A agência Piauí Fomento está aberta de 9h às 12h e pronta para atender os micro e pequenos empreendedores que atuam na produção de equipamentos de combate ao coronavírus. Quem tem cadastro, pode levar sua proposta para avaliação do crédito”, explica. Os empresários que ainda não têm cadastro, precisam efetuar cadastro e a partir daí apresentar sua proposta para análise e avaliação do crédito.

Luís Carlos Ewerton afirma ainda que a Piauí Fomento vai financiar empresas do setor turístico, como bares, hotéis, restaurantes. “É um financiamento para capital de giro, com recursos oriundo do Fundo Geral do Turismo (Fungetur)”, pontuou.

Fonte: Governo do Estado do Piauí