publicações-rumo

Publicações

Notícias


Covid-19: Agência de Fomento de Tocantins prorroga pagamentos e abre linha de crédito

26 de março de 2020

A Agência de Fomento do Estado de Tocantins informou que vai prorrogar o prazo para o pagamento das parcelas de empréstimos e financiamentos, além de oferecer linhas de Capital de Giro com carência e taxa reduzida para os diversos segmentos. As medidas visam diminuir danos à economia e aos consumidores durante a pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
De acordo com a presidente da agência, Denise Soares, a instituição vai prorrogar o pagamento das prestações dos meses de abril e maio para o final do contrato. “Cabe destacar que este benefício engloba somente os clientes que estiverem adimplentes com a instituição”, explicou.
A presidente comentou ainda sobre o crédito para socorrer as empresas. “O governador do estado está muito preocupado com os efeitos da crise e o resultado dela na saúde financeira das empresas tocantinenses. Por isso, nos solicitou que abríssemos linhas de Capital de Giro com carência e taxa reduzida para os diversos segmentos, inclusive para o turismo. Para o Turismo, é com recursos do Fungetur [Fundo Geral de Turismo], que tem taxas atrativas com juros de 5% ao ano mais o INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor]”, garantiu.
Fonte: Secretária da Comunicação de Tocantins

Mais notícias