NOTÍCIAS

Covid-19: Desenvolve MT adota medidas para reduzir impacto econômico ao empreendedor

23 de março de 2020 às 17:42
Compartilhe essa notícia

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) anunciou que está adotando várias medidas para tentar reduzir o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus ao pequeno e médio empreendedor do estado.

Nesse sentido, a agência monitora sua carteira de clientes e analisa pontualmente cada caso de acordo com a demanda. Em comunicado, a Desenvolve MT frisou que, “neste momento de dificuldade que o país enfrenta, está a disposição para atender o pequeno e micro empreendedor, missão principal da agência de fomento”.

Para este público, a instituição oferece crédito com carência de três meses e prazo de até 36 meses para pagamento. O crédito empresarial, destinado principalmente a vários tipos empresarias e cooperativas, oferece 48 meses de prazo pagamento com até seis meses de carência.

Entre as linhas de créditos disponíveis, o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) atende dentre os vários segmentos afetados pela crise, como o setor hoteleiro, restaurantes, bares e similares.

Atendimento Presencial

Por medidas de segurança à população e também aos colaboradores, o atendimento ao público presencial da agência está suspenso temporariamente. Outros canais, de atendimento estão disponíveis a população.

Atendimento Online

Neste momento, a diretoria da instituição orienta que o cidadão que precisa de informação possa entrar em contato pelo telefone (65)3613-7900 ou pelo site www.desenvolve.mt.gov.br. Ou pelo canal direto via WhatsApp que foi disponibilizado ao cidadão pelo número 65 -98411-2443.

Outro canal de contato é o email: contato@desenvolve.mt.gov.br que pode ser utilizado para tirar dúvidas e obter mais informações.

Simulador de Crédito

A Desenvolve MT disponibiliza o simulador de crédito online, uma calculadora em que é possível ter acesso ao valor das parcelas, taxas de juros, prazo de pagamento e carência.

O processo é bem simples e não costuma levar mais do que dois minutos. Basta que você acesse o site da Desenvolve MT e identifique o banner simulador de crédito. Feito isso, você precisa escolher o produto, ou seja, o tipo de crédito que quer contratar. O processo é inteiramente online, não possui custos e não precisa informar dados pessoais ou jurídicos.

Fonte: Ascom/Desenvolve MT