NOTÍCIAS

Covid-19: Desenvolve Alagoas cria linha de crédito no valor de R$ 15 milhões

24 de março de 2020 às 12:32
Compartilhe essa notícia

O governo de Alagoas anunciou, na última quinta-feira (19/03), um pacote de medidas econômicas que visam minimizar os impactos da pandemia do coronavírus no estado. Entre os benefícios, a Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve vai criar uma linha de crédito para capital de giro, num montante de R$ 15 milhões, com foco na sustentabilidade financeira das empresas, para despesas de aluguel, folha e encargos. O empreendedores terão prazo de carência e até 24 meses para quitar o débito.

“Se você está vivendo dificuldades em seu negócio, procure a Desenvolve. Ela vai oferecer linha de crédito para capital de giro barato e com prazo de carência acima da média do mercado”, recomendou o governador do estado, Renan Filho.

Segundo o secretário George Santoro, o país já começa a sentir os efeitos do Covid e será necessário adotar medidas econômicas de contingência para evitar um dano ainda maior aos pequenos e médios empresários. “Estamos bem preocupados com a repercussão econômica dessa crise decorrente da Covid-19. Estamos buscando coordenar ações com os bancos, setor produtivo e adotando medidas tributárias de adiamento de pagamentos, além de suspender obrigações que ajudam também a saúde pública”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas