publicações-rumo

Publicações

Notícias


Cooperativas Cresol recebem Selo Verde em suficiência energética

7 de junho de 2021

Sete cooperativas do Sistema Cresol receberam o Selo Verde em Suficiência Energética, referente ao destaque com o uso de energia renovável em suas agências de relacionamento.
O projeto tem a parceria da Paraná Energia, uma cooperativa que objetiva ampliar o acesso às fontes de energias renováveis para reduzir os custos com energia elétrica. A Cresol já soma 72 agências que usam energia cem por cento limpa.
A entrega do selo foi realizada na Sede Nacional da Cresol pelo presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, e vice-presidente, Luiz Tomacheski, aos presidentes das cooperativas. Receberam a placa de reconhecimento a Cresol Pioneira, Cresol Tradição, Cresol Fronteiras, Cresol Progresso, Cresol Vale das Águas, Cresol Liderança e Cresol União dos Pinhais.
Alzimiro Thomé agradeceu a presença dos presidentes e destacou o empenho de todos na construção de agências mais sustentáveis. “Estamos muito felizes com esse projeto que já está beneficiando muitas pessoas. Até o final do ano serão 100 agências recebendo energia limpa produzida nas propriedades dos nossos cooperados”, disse o presidente que também falou sobre o apoio das cooperativas Cresol em empreendimentos sustentáveis: “a Cresol sempre apoiou iniciativas sustentáveis e disponibilizou recursos para que os cooperados pudessem investir em energia renovável nas suas casas, empresas e em seus empreendimentos rurais, contribuindo, assim, para uma melhor qualidade de vida das pessoas”, destacou Thomé.
Para a entrega das placas de reconhecimento às cooperativas esteve presente o presidente da Paraná Energia, Lúcio Ricken e os consultores da cooperativa.
Fonte: Ascom/Cresol

Mais notícias