publicações-rumo

Comunicado: Covid-19

12 de março de 2020

Em atenção aos desdobramentos da pandemia do Covid-19 e considerando que diversos governos, instituições associadas e organismos internacionais (BID, AFD e WWF) determinaram medidas preventivas de emergência, como a não realização de eventos com aglomerações de pessoas e o cancelamento das viagens de seus colaboradores, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) decide suspender, pelo período de dois meses, a partir da presente data, todas as atividades presenciais coletivas (fóruns, seminários, workshops, comissões, entre outros).
Respaldada por um parecer jurídico, a decisão estende-se também à realização da Assembleia Geral da ABDE, prevista para ocorrer em início de abril. Acompanharemos as orientações nacionais com relação à situação do vírus e tão logo tenhamos uma normalização em termos de segurança na saúde pública, comunicaremos a nova data da realização da Assembleia.
As atividades da ABDE que puderem ser realizadas por meio de videoconferência assim o serão, sendo informadas oportunamente. Os escritórios da ABDE no Rio de Janeiro e em Brasília seguem à disposição para mais esclarecimentos.