publicações-rumo

Publicações

Notícias


Começa a capacitação dos correspondentes bancários BDMG

30 de setembro de 2011

O BDMG, com o apoio do Sebrae-MG, começa na próxima semana, nos dias 17 e 18, em sua sede, o treinamento dos correspondentes bancários já credenciados. O objetivo é capacitar todos os credenciados para que possam iniciar o trabalho de captação de clientes. Neste início, as cooperativas de crédito correspondentes bancárias vão trabalhar com o BDMG Geraminas e BDMG Competitivo, ambos com fundos estaduais, e o BDMG Fixo Fácil e BDMG Giro Fácil, com recursos próprios do banco. O próximo treinamento está agendado para os dias 24 e 25 de outubro.

Em menos de três meses da publicação do edital, 22 cooperativas já manifestaram interesse em se credenciar para serem correspondentes bancárias do BDMG. Desse total, nove já estão em condições de oferecer as linhas de crédito citadas acima não só para seus associados, mas também para outros empresários de suas regiões tão logo recebam o treinamento. O banco vai remunerar o correspondente bancário credenciado pelo trabalho de recepção e encaminhamento de propostas de financiamento de empresas com faturamento de até R$ 10,5 milhões. Mais informações no site www.bdmg.mg.gov.br.

Já foram credenciadas como Correspondentes Bancárias BDMG as seguintes cooperativas de crédito: do Circuito das Malhas (Credmalhas); de Livre Admissão de Pitangui e região (Credpit); dos Comerciantes do Oeste Mineiro (Credicopa); de Carmo do Rio Claro; da região do Circuito Campo das Vertentes (Copermec); de Bambuí (Credibam);  dos Profissionais de Saúde e Empresários de Araxá e do Oeste de Minas (Unicred); de Economia e Crédito Mútuo dos Comerciantes de Material de Construção de Governador Valadares (ACCredi)  e de Economia de Livre Admissão da Região Central e Oeste Mineiro (Divicred).

As inscrições para o credenciamento estão abertas e o interessado pode obter mais esclarecimentos pelo e-mail correspondente@bdmg.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3219- 8256, nos dias úteis, no horário de 14h às 18h. Podem se credenciar cooperativas singulares de crédito de pequenos empresários, microempresários ou microempreendedores, responsáveis por negócio de natureza industrial, comercial ou de prestação de serviços, incluídas as atividades da área rural, e cooperativas singulares de crédito de livre admissão, ambas regularmente constituídas e necessariamente filiadas a uma Cooperativa Central de Crédito.

Mais notícias