publicações-rumo

Publicações

Notícias


BRDE patrocina programa para oportunizar a formação em tecnologia de estudantes

23 de setembro de 2021

O programa Dev the Devs, patrocinado pelo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), foi lançado na última quinta-feira (16/9), às 11 horas. Mil jovens da rede estadual do Rio Grande do Sul terão a oportunidade de realizar uma formação gratuita na área da tecnologia.
Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de TI deve criar 420 mil novas vagas até 2024, porém, estima-se que, até lá, 150 mil vagas não sejam preenchidas por falta de pessoas qualificadas. A alta demanda por recursos humanos nas empresas de TI gera oportunidade para formação de jovens que desejam iniciar a carreira de desenvolvimento de sistemas. 
“O BRDE já tem uma atuação forte no apoio à inovação nas empresas, na aceleração de startups e na participação em fundos de investimentos no setor. Agora, ao estabelecer essa parceria com a rede de parques tecnológicos, pretende deixar um legado importante ao oportunizar a jovens de diferentes regiões acesso a um mercado promissor e que apresenta uma demanda crescente de profissionais com essa qualificação inicial”, destaca a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.
O projeto Dev the Devs representa o maior patrocínio direto que o banco já realizou em termos de apoio na formação profissional de jovens estudantes da rede pública. “É nossa missão apoiar o desenvolvimento econômico na região Sul, mas com impacto social, algo que essa parceria traz de mais significativo. Vamos atingir mil estudantes, com vagas iguais para meninos e meninas, reafirmando nosso compromisso em favor da inclusão e da diversidade”, acentua a diretora-presidente.
A secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, afirma que no mundo que nos aguarda, o mundo da realidade virtual, da realidade aumentada, da inteligência artificial, da internet das coisas, precisamos guiar nossos jovens para um novo modelo mental. Ela explica que o sistema educacional público, que abriga 82% dos jovens gaúchos, precisa criar oportunidades como essa, que o BRDE está patrocinando, para consolidar um ecossistema de inovação no estado.
Fonte: Ascom/BRDE
 

Mais notícias