publicações-rumo

Publicações

Notícias


BNDES patrocina seminário de lançamento do Prêmio ODM Brasil

31 de agosto de 2011

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) patrocina o seminário de lançamento da 4a edição do Prêmio ODM Brasil, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 30 de setembro. O evento, que tem como foco a promoção do debate sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio junto a governos e organizações sociais, será realizado entre 8h30 e 14h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Instituído em 2005, o prêmio visa incentivar e reconhecer projetos implementados por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuam para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Cúpula do Milênio, reunida em Nova Iorque no ano de 2000.

Desse encontro, resultaram os seguintes objetivos, que deverão ser atingidos até 2015: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Prover educação básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; e Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Participarão do seminário representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, entidades diretamente envolvidas com a organização do prêmio.

O evento carioca encerrara um ciclo de 12 seminários estaduais voltados à divulgação do Prêmio ODM Brasil. Todas as etapas contaram com o apoio financeiro do BNDES.

Serviço
Seminário de lançamento da 4ª edição do Prêmio ODM Brasil
Data: sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Hora: a partir das 8h30
Local: Auditório da Associação Brasileira de Imprensa – ABI (Rua Araújo Porto Alegre 71, centro, Rio de Janeiro)

Mais notícias