publicações-rumo

Publicações

Notícias


BNDES financia produção de leitões

4 de julho de 2019

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 41,5 milhões para que a Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel) amplie uma de suas unidades de produção de leitões, em Cascavel, PR. O financiamento representa 90% do investimento total da Coopavel no projeto.

A ampliação dará maior produtividade e competitividade à cooperativa, inclusive com perspectivas de aumento na exportação de carne suína. Os investimentos também trazem oportunidades de crescimento da renda dos produtores rurais associados, além da geração de 70 empregos diretos.

O projeto prevê investimentos em instalações de maternidade, gestação, creches, infraestrutura de apoio e adequações ambientais. A capacidade de alojamento das matrizes reprodutoras dobrará, diminuindo a necessidade de adquirir suínos no mercado, o que traz redução de gastos, maior controle genético e sanitário e rastreabilidade da produção. A qualidade das matrizes e o uso de inseminação têm como efeito um maior número médio de leitões vivos de cada gestação.

Coopavel – Constituída em 1970, em Cascavel, a cooperativa atua em toda a cadeia de produção do agronegócio, desde o fornecimento de sementes, fertilizantes, rações e concentrados, até a etapa final da agroindustrialização, comercialização e distribuição de grãos (soja, milho, feijão e trigo), carne (aves e suínos) e leite. Além disso, presta serviços de assistência técnica, agronômica e veterinárias aos seus cooperados. Com faturamento bruto de R$ 2,5 bilhões, a Coopavel conta com cerca de 5 mil cooperados e 30 filiais espalhadas pelo Paraná.

Fonte: BNDES

Mais notícias