NOTÍCIAS

BNB concede cartões de débito a 1,5 milhão de MPEs

31 de dezembro de 2011 às 0:00
Compartilhe essa notícia

O Banco do Nordeste (BNB), seguindo orientação do governo federal de promover a inclusão bancária da população de baixa renda, lançou cartões de débito com as marcas “Crediamigo”, “Agroamigo” e “Agricultura Familiar”. Por meio dessa iniciativa, o BNB contribui com a inclusão de mais de 1,5 milhão de clientes de baixa renda. Destes, cerca de 700 mil tiveram acesso a um primeiro cartão de débito.

O uso do cartão contribuirá para a melhoria do processo de concessão de crédito para micro e pequenos empreendedores urbanos e rurais. Eles poderão movimentar seus recursos sem a necessidade de se deslocaram até as agências bancárias, uma vez que muitas delas situam-se em municípios distantes de suas residências.

Com o lançamento do cartão de débito para os segmentos de microfinanças urbana e rural, os clientes passam a ter acesso aos terminais de autoatendimento do BNB, com a possibilidade de realizar compras dos insumos para seus negócios, diretamente nos milhares de estabelecimentos comerciais, sem nenhuma tarifa adicional.

O cliente João Acidalino, da agência de Teixeira de Freitas (BA), declarou que ficou muito contente em receber o seu primeiro cartão de débito. “Estou me sentindo incluído no crescimento do Nordeste”, afirmou.

O banco, integrante do governo federal, segue as diretrizes e políticas públicas orientadas pela presidenta Dilma, centradas na inserção das pessoas abaixo da linha de pobreza. A inclusão bancária proporciona acesso ao crédito produtivo orientado, a contas correntes e a ferramentas para movimentação de recursos e aquisição de insumos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BNB