publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG torna-se o primeiro banco do Brasil a ter um blended finance com a União Europeia

20 de dezembro de 2021

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) assinou com a União Europeia um acordo de doação no valor de 3 milhões de euros, via Agência Francesa de Desenvolvimento. A parceria vai permitir diminuir ainda mais as taxas para Micro e Pequenas Empresas (MPEs), de maneira a apoiá-las em ações e projetos de desenvolvimento sustentável. 
“Com esta operação, o BDMG torna-se o primeiro banco do país a ter um ‘blended finance’ com apoio da União Europeia. É um marco no financiamento ao desenvolvimento no Brasil”, afirmou Sergio Gusmão, presidente do banco. 
“A AFD tem orgulho em anunciar a assinatura junto com o BDMG de um acordo que permite colocar à disposição uma subvenção europeia em benefício dos atores econômicos de Minas Gerais. Esse tipo de subvenção é a primeira para a AFD no Brasil”, reforçou Laetitia Dufay, diretora da AFD para o Brasil e Cone Sul.  
O ‘blended finance’ nada mais é que a mistura de recursos de doação com recursos de outras fontes, em vistas de se criar um produto financeiro. “Estamos muito felizes com esse pioneirismo e pela confiança depositada em nossas equipes”, finalizou Sergio Gusmão.
Fonte: Ascom/BDMG

Mais notícias