publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG oferece crédito em condições especiais para empreendedores de municípios atingidos pelas chuvas

7 de novembro de 2019

Em face do período chuvoso atingiram municípios mineiros, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está em contato com autoridades públicas e entidades de classe visando disponibilizar financiamentos em condições extremamente acessíveis para os micro e pequenos empreendedores das localidades atingidas.
A linha Geraminas Solidário conta com taxas de juros a partir de 0,87% ao mês, com pagamento em até 48 parcelas fixas e carência de até três meses. As condições são válidas para empresas localizadas em cidades com até 100 mil habitantes. Para requisitar o crédito, o município precisa apresentar ao Banco decreto de situação de emergência e/ou calamidade pública.
“O BDMG se mobilizou rapidamente e abriu sua linha de crédito solidária para os empreendedores da cidade poderem se recompor neste momento de dificuldades”, explica Sergio Gusmão, presidente do BDMG.
Além do Geraminas Solidário, todas as linhas de capital de giro destinadas às micro e pequenas empresas tiveram, em meados deste mês, suas taxas iniciais reduzidas para menos de 1% ao mês, visando oportunizar o aquecimento dos negócios neste fim de ano e em 2020.
Fonte: BDMG

Mais notícias